quinta-feira, 26 de junho de 2014

Personagens na Copa

No clima da Copa do Mundo no Brasil, o universo literário vem batendo um bolão entre os apaixonados por literatura, mas não só com os lançamentos de livros voltados ao esporte, mas também com souvenirs, entretenimentos e iniciativas interessantes e criativas. Entre elas, o projeto Figurinhas na Copa, do estúdio Ilustranet, que consistiu na criação de figurinhas virtuais com personagens representativas da cultura pop.

A equipe de ilustradores do estúdio escolheu, para a homenagem artística, 14 países que participam do Mundial, e fizeram uma interpretação livre de figuras de sucesso na TV, quadrinhos, cinema e livros de cada nação. O Brasil também marca presença com uma personagem, escolhida em uma votação na página do Ilustranet.


Dos 1.458 votos, a campeã foi uma menina baixinha e dentuça: Mônica, personagem de quadrinhos, criada em 1963 por Maurício de Souza. Ela venceu adversários de peso, como O Menino Maluquinho (Ziraldo), Mussum (Trapalhões), Blanka (Street Fighter), Zé Carioca (Disney), Saci Pererê (Folclore) e Emília (Monteiro Lobato), entre outros.

Além do Brasil foram homenageados os seguintes países com seus respectivos personagens:

Inglaterra – Dr. Who
Alemanha – Fix Und Foxi (raposinhas)
Estados Unidos – Mickey Mouse
Rússia – Cheburashka
Bélgica – Tin Tin
Japão – Godzilla
Itália – Topo Giggio
Espanha – Pocoyo
Coréia – Pucca
México – Chaves
França – Asterix
Holanda – Miffy
Austrália – Taz
Argentina – Mafalda

Saiba mais sobre esses personagens na página do Ilustranet .

Nenhum comentário:

Postar um comentário