segunda-feira, 31 de março de 2014

TAG - Livros não lidos x compras

Fazia tempo que não participava dessas TAGs, até que a semana passada tive a grata surpresa de ser indicada pela Eva Malta, do Falando de Livros, que me propôs discutir sobre “livros não lidos x compras”.



Então vamos aos tópicos:

1 - Quantos livros não lidos você possui?

Bom... difícil. Tenho vários. Vou comprando e deixando pra ler depois e, com isso, confesso ter acumulado muitos livros que hoje estão à espera de serem por mim devorados. Não sei precisar quantos, mas acredito que perto de uns 20. Como ainda não tenho estante, os meus livros estão acomodados em uma grande caixa em um canto no meu quarto, por isso fica difícil saber quantos livros comprei e não li, tanto que outro dia pensei em comprar um que já tinha (rs).

2 - Quantos livros já lidos você possui?

Também não sei ao certo, mas segundo o meu Skoob, tenho 110 livros, isso se citei todos lá.
 
3 - Você compra mais livros do que lê?

Sim, sempre. Compro muito mais do que leio. A proporção é bastante desigual. E ela aumentou depois da internet e das compras on-line. As promoções são tentadoras.

4 - Você pretende banir as suas compras de livros?
 
Não totalmente. Mas pretendo diminuir um pouco, justamente para não acumular livros sem ler.

5 - Por que você acha que não lê os livros não lidos da sua estante?

Não é que eu não queira lê-los, quero sim, mas o que acontece é que gosto demais de ir à biblioteca e pegar livros emprestados, de forma que os comprados acabam ficando para depois. Na verdade compro os que quero ter, pela oportunidade de conseguir o autógrafo do escritor, ou por causa de alguma promoção. Mas costumo dizer que os livros que realmente quero ler estão na biblioteca.

É isso. E vocês o que dizem?
 

Indico para esta TAG Monica Carneiro, do  Ler é o melhor lazer, e Márcia Lins Zotarelli, do Corujice Literária.

4 comentários:

  1. Olá Cecília. Adorei suas respostas. Apesar de eu não ter muitos livros comprados sem ler, eu te compreendo. Afinal, a gente não aguenta vê-los que quer comprá-los, não é mesmo? Abraços, Eva.

    http://blogfalandodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Eva, é difícil resistir. Mas estou me controlando. Bjs.

      Excluir
  2. Confesso que exagerei nas compras nos últimos dois anos e agora tenho uma lista quilométrica de livros aqui... Mas esse ano estou me controlando: um livro em janeiro, um em fevereiro e zero em março! =D Quando você disse que tem uns vinte aí pra ler... Menina, eu tenho no mínimo o quíntuplo disso, pra você ter noção da coisa... o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, também estou tentando me controlar. Fiz algumas comprinhas este ano, mas a maioria foi pra dar de presente. Então está tudo bem.
      Mas com relação aos 20, isso foi um chute, não sei ao certo quantos comprados e não lidos eu tenho, então fiz uma estimativa, mas pode ser mais (rs), bem mais.

      Excluir