quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia do Blogueiro


Os blogueiros também têm seu dia. E o 20 de março foi a data escolhida para comemorar e homenagear essas pessoas que, por meio da publicação em blog (site como se fosse um diário on-line, onde são registrados textos opinativos ou informativos, com imagens ou vídeos), destacam temas com os quais tenham afinidade.

A data não é oficial, mas difundida de coração pelos blogueiros. No Distrito Federal, por exemplo, a data oficial do Dia do Blogueiro no Brasil é comemorada em 7 de junho, de acordo com a Lei 5.040 de 25 de fevereiro de 2013. A escolha da data coincide com o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

A título de curiosidade, o Dia do Blog é comemorado em 31/08, em razão dos números se assemelharem com a palavra Blog. O interessante é que nessa data, os blogueiros costumam colocar mensagens indicando outros blogs que sejam interessantes para seus leitores.

Seja como for hoje é o nosso dia, então vamos comemorar \o/

E aproveito para mandar um beijo a todos os meus amigos blogueiros. Nesses quase cinco anos como blogueira tenho a satisfação de ter feito boas e divertidas amizades. Algumas destas com as quais converso apenas virtualmente, mas que já fazem parte da minha vida de uma forma muito prazerosa, pois dividem comigo essa paixão pela leitura, pelos livros, pela literatura.

Obrigada por compartilharem comigo essa paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário