quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Escritores de papel

Para quem gosta de livros e de literatura tudo o que envolve esse universo passa a ser interessante, seja um marcador de páginas, um porta-livros, um caderno de anotações, uma almofada para leitura ou mesmo um botton ou ainda adesivo. Enfim, há uma infinidade de acessórios literários que fazem a alegria e a cabeça dos apaixonados leitores.

Outro dia deparei-me, no site da Livraria da Travessa, com um livro, em inglês, que traz figuras de autores famosos, retratados em forma de boneca de papel (quando era criança adorava brincar com elas, tinha uma coleção), acompanhadas por três figurinos para serem trocados.

A divertida brincadeira está no livro Literary Greats Paper Dolls, uma publicação da Dover Publications, editora norte-americana. Ele traz 35 caricaturas de escritores, entre eles Shakespeare, Mary Shelley, Mark Twain, Edgar Allan Poe, Ayn Rand, J.R.R. Tolkien, Jane Austen, Tolstói, Agatha Christie e Charles Dickens, cujo bicentenário de nascimento está sendo comemorado este ano.

J.R.R. Tolkien

Claro, não resisti, encomendei o livro e já o recebi. É tão lindo que fico até com pena de recortar para “brincar”. Acho que por enquanto vou ficar olhando e admirando...

Franz Kafka


Mary Shelley

5 comentários:

  1. Aiiii que lindo esse livro!!!!!!!
    Me deu uma invejinha branca agora! hahah!! Olha o Tolkien e a roupinha do Gandalf, que coisa linda! Amei o seu mimo!! :D

    E sim, eu comprei uma caderneta para anotações do Fernando Pessoa, que estão à venda na Livraria Saraiva, não sei se já viu. E eu amei justamente por ser mais esse mimo que envolve o mundo dos livros :) Tô até com dó de ficar escrevendo, mas...haha!

    E eu fiz um esquema para conseguir "ler tudo o que eu quero": leio um clássico e um contemporâneo, um clássico e um contemporâneo e assim por diante. Acho que tentarei estabelecer algo para reler, já que, de fato, ainda tenho muita coisa para ler mas também não quero ficar esquecendo nem nada. Eu vou dar um jeito, e como você mesma disse: vou seguir em frente! :D

    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. que bonitinho!! você e suas descobertas tão lindas...

    adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero! Qto vc pagou?

    ResponderExcluir
  4. Pra quem se interessar, eu comprei pelo site da Livraria da Travessa.
    Segue o link:
    http://www.travessa.com.br/LITERARY_GREATS_PAPER_DOLLS/artigo/A23A1186-44B9-4DE1-8E18-49811E0D7711&pcd=028&pcd=43

    ResponderExcluir