sábado, 16 de abril de 2011

Eu leio, eu sou...

Uma das coisas boas de se fazer um blog é conhecer pessoas que compartilham de suas preferências, no caso, a literatura. Desde que ingressei para o mundo da blogosfera descobri vários outros blogueiros que também escrevem sobre livros e leituras. É muito bom! Sem falar naqueles que simplesmente gostam dos meus textos, independente daquilo que escrevo. É uma experiência única, que não tem preço.

Foi assim, de blog em blog, que conheci A menina do fim da rua, da Adriana Ornellas, uma bibliotecária jovem, leitora compulsiva, que adora filmes e escreve sobre essas suas paixões, sempre com dicas ótimas para ler e assistir.

Confesso que o nome do blog foi bastante sugestivo para mim, já que é o título de um livro do escritor estaduniense Laird Koenig, que li há um bom tempo e gostei muito. A trama é envolvente e centra-se na história de Rynn, uma menina inglesa de 13 anos que mora sozinha nos Estados Unidos. Um tanto estranho, mas ela guarda essa suposta independência em segredo, fugindo de pessoas como a inquilina que a vigia, do seu filho pervertido e de um policial. Para protegê-la Rynn conta com a ajuda de Mário, um mágico que se torna seu amigo.

Com esse nome, o blog da Dri chamou logo minha atenção e seus textos e excelentes colunas logo me cativaram. Entre elas, a Eu Leio, Eu Sou... , um canal criado para conhecer pessoas e suas opiniões sobre o mundo literário, sobre o que leem, a relação com os livros e como isso influencia suas vidas.

É um trabalho muito interessante, do qual tive a oportunidade de participar e que a Dri publicou no blog na sexta-feira passada. Adorei a experiência e espero ter contribuído de alguma forma para a promoção do livro e da leitura.

Quem quiser conferir a entrevista, é só acessar - http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2011/04/eu-leio-eu-sou-cecilia.html - e aproveite também para navegar pelo blog. Garanto que vale a pena!

3 comentários:

  1. Oi Cecilia, o bom de ter blog é exatamente por esta troca de experiência, de ler e ser lido, de conhecer pessoas que gostam da mesma coisa que você, realmente não tem preço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista que você deu para o blog. Ficou ótima! E também gostei muito de te conhecer pessoalmente no clube de leitura!
    Bj

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cecília!

    Gostei muito da forma que você apresentou o blog com a referência ao livro... ficou tão charmoso! rsrs

    Eu agradeço muito a oportunidade de poder "conversar" um pouco com você!

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir