sexta-feira, 14 de maio de 2010

Doe palavras

Faladas ou escritas, as palavras têm muita força. Mas enquanto as proferidas podem ser modificadas e perdidas com o passar do tempo, aquelas registradas têm um poder a mais, são facilmente resgatadas em toda sua integridade e proporcionam alívio e conforto, não só para quem lê, mas também para quem escreve. A questão aqui é fazer bom uso delas, porque as palavras tanto podem construir quanto destruir; alegrar como entristecer; incentivar ou ferir; consolar ou irritar. Por isso, se podemos utilizá-las de forma positiva por que faríamos de modo contrário?

Assim, vale destacar a iniciativa do Instituto Mário Penna, de Belo Horizonte, que com sensibilidade e muita criatividade lançou um projeto prá lá de bacana e louvável. Com uma casa de apoio e dois hospitais – Luxemburgo e Mário Penna –, todos na capital mineira e que dão assistência a pacientes com câncer, a instituição concebeu o Doe Palavras, um projeto que consiste no poder transformadar da palavra para dar alívio, força e esperança aos pacientes.

Ele funciona de uma forma bem simples e qualquer pessoa pode participar. É só acessar o site http://www.doepalavras.com.br/ e escrever uma mensagem ou então enviá-la pelo seu twitter acrescentando a hashtag #doepalavras. A mensagem será exibida em TVs dentro do hospital Mário Penna, em locais onde os pacientes mais precisam de força, como a sala de quimioterapia.

Essas mensagens também serão veiculadas no site e, posteriormente, farão parte de um livro que será doado a diversos hospitais.

Então, o que você está esperando? Doe suas palavras. Eu também vou doar as minhas.
Vai fazer bem ao paciente, vai fazer bem a gente.

3 comentários:

  1. Oi, Cecilia
    Que ideia bonita...vou tentar escrever alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, CIça! Adorei o site... Eu não conhecia ainda... Vou contribuir, claro. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi, Cicinha. como vai?!!
    incrivel! mandei um email para voce sobre isso hoje!
    vamos combinar um passeio no museu, cinema, exposição, etc, num sabado ou domingo? assim podemos colocar as coisas em dia, pois sestou com MUITASSSSSSSSSSSSSSS saudades!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir